O evento CIDISS acontecerá no Brasil, em Ribeirão Preto, na USP (universidade de são paulo). Mas esse evento reúne saberes e trocas de vários territórios. Nesta seção, você entenderá quais são os territórios e universidades brasileiras que compõem essa cartografia de saberes.
.
.
.
.
Mariana do Valle
Professora Associada II no Curso de Ciências Biológicas da Universidade Federal do Maranhão (UFMA). Docente nos programas de pós-graduação PPECEM/UFMA PPGEEB/UFMA. Coordenadora do Grupo de Pesquisa em Ensino de Ciências e Biologia (GPECBio). Coordenadora de área do PIBID. Mãe da Laís. Comedora de juçara, amante de bumba-meu-boi e caravaneira na Caravana da Diversidade.
.
.
.
Reinaldo Fleuri
Reinaldo Matias Fleuri é Doutor em Educação pela Universidade Estadual de Campinas (1988). Atualmente é professor e pesquisador da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e coordena a rede de pesquisas “Mover” - Viver em Plenitude: Educação Intercultural e Movimentos Sociais (UFSC/CNPq). Faz parte do Instituto Paulo Freire. É pesquisador Sênior do CNPq. Toda sua produção se encontra acessível em formato digital em www.mover.ufsc.br. E-mail: rfleuri@gmail.com
.
.
Sou o Gabriel Muca, moro em Manaus-AM, professor de Biologia e Ciências na Secretaria de Educação do Amazonas, mestre em Ensino de Ciências e Matemática, integro o grupo de pesquisa DIVERSA (UFAM). Pesquiso a relação das pessoas com a fauna amazônica, etnobiologia, educação ambiental e formação de professores.
.
.
.
.
Fábio Silva
Fábio Silva é docente da UFOP, membro da Caravana da Diversidade, atua na formação de professores(as) de biologia e tem pesquisas voltados para a compreensão e enfrentamento de conflitos socioambientais e para o desenvolvimento de recursos interdisciplinares na perspectiva CTSA.
.
.
.
Regiani Magalhães
Eu sou a Regiani Magalhães Yamazaki, uma sul-matogrossense de Dourados, e professora da Universidade Federal da Grande Dourados-UFGD na Faculdade Intercultural Indígena (Faind). Tenho desenvolvido pesquisa em Educação Ambiental, Educação em Saúde numa linha intercultural e afetividade no ensino de ciências.
.
.
.
Marilisa Bialvo
Marilisa Bialvo Hoffmann, professora da Universidade Federal do Rio Grande do Sul, mãe da Maria Alice e caravaneira da diversidade. Atualmente, realiza pesquisas sobre memória biocultural e suas relações com formação de professores, educação do campo e educação climática.